Sunday, November 17, 2024

Desculpa por tudo

 Desculpa por ter sido quem tu não querias. Não fui uma amiga leal neste mundo desleal , fui mais uma a querer acabar com os momentos tristes do passado. Tu perdoavas-me sempre e ainda dizias que eu tinha que ser o " eu " de agora , o " eu sonhador por um futuro bom. O presente está aqui , o passado já se foi , e o futuro está para vir. Eu ignorei-te. Continuei com os maus sentimentos de há anos. Fiquei desinteressada na nossa amizade desde quando comecei a pensar em emoções que já não eram quase sentidas , naquele momento eram mais pensadas. Deixaste de gostar de mim , porque passei a ser a tristonha e rancorosa em vez de ser quem sempre tinha sido : a alegre e bem disposta. Compreendo que já não queiras ser minha amiga , pois se tivesse no teu lugar também não gostava de ter alguém que passasse a vida a chorar , ainda por cima se fosse animada e divertida e depois se transformasse numa infeliz. Sinto-me culpada , embora ainda pense que não tenho culpa dos meus sentimentos , mas sinto que fiz algo de errado. Ninguém quer estar com pessoas tristes e negativas.   

Prometo que a partir de agora vai ser diferente. Vais ter uma amiga risonha , feliz e entusiasmada pela vida. A amiga triste , sem otimismo e rancorosa , já abandonei. Agora já vais ter uma amiga alegre. Adeus aos sentimentos negativos.

Peço desculpa pela forma como eu AGI e pelas emoções que eu senti ! 

A amiga animada já está aqui !

Desculpa por tudo !

Beatriz Refletiva Criativa 

" Reflexões de um Mundo quase Perfeito " 


Wednesday, November 13, 2024

O Sentido dos Erros

 Sou mais uma pessoa que vive  como os outros ,que está aqui como todos os outros. Sou apenas eu , que tão colorida que sou , que até posso dizer que tenho cor para dar e para vender. Acho-me um pouco insegura pois se vivo num mundo imperfeito , onde cada maldade e cobardia aparecem num piscar de olhos , quer dizer que posso vir a cometer um erro agora mesmo. E isso quer dizer que posso acabar por escrever algo que não é aquilo que pretendo escrever. A falha pode acontecer a qualquer momento. Mas que raio de vida é esta ?! A vida em que estamos sempre a errar ?! A vida em que a tristeza e o rancor aparecem com tanta facilidade como se consegue ter alguém para receber algo que estamos a doar ?! Que vida é esta ?! É uma vida sem motivo ! Sem razão ! Mas para quê viver se estamos sempre a errar , a cometer falhas ! Então , é simples ! Porque o erro é uma aprendizagem ! Se fôssemos todos perfeitos não existiria motivo nenhum !                                            São os erros que dão sentido á vida !                                                    Porque as nossas falhas trazem-nos o ensino diário !

Beatriz Refletiva Criativa
" Reflexões de um Mundo quase Perfeito " 



Friday, November 8, 2024

O Verdadeiro Mundo

Ajude o próximo , pois um dia pode vir a ser você a passar pela mesma situação , e poderá não ter ninguém para lhe dar apoio. Acredite : o mundo só fica mais bonito quando existe fraternidade entre todas as pessoas , e se sente empatia e compaixão. Quando tem altruísmo para com alguém as duas partes acabam felizes. A pessoa recebe o seu apoio e você ganha uma conexão com ela.  Assim se cria o mundo , o verdadeiro mundo , não no   que vivemos , mas sim aquele em que devíamos estar a viver , o que nos faz feliz , onde existe entreajuda , onde a liberdade , a paz e a bondade cobrem o planeta Terra com cores luminosas e vibrantes de harmonia e felicidade. 

Beatriz Refletiva Criativa

" Reflexões de um Mundo quase Perfeito "

Tuesday, November 5, 2024

Amizade - Uma Riqueza

A amizade

É bela concerteza

Mas há quem não sabe

Que é uma riqueza

 

Tão bonito

Termos alguém com quem contar

Pois nos amigos

Podemos confiar


Quando sentimos solidão

Eles estão ao nosso lado

E sentem compaixão 

Quando estamos preocupados


Com uma boa amizade

Não há dor nem saudade

Que abale o coração


E eu fico feliz 

Assim sendo a Beatriz

A aproveitar as amizades com emoção




Tristeza no meu coração




Num momento onde não existe felicidade
Só tristeza no meu coração
Um sentimento de desespero e saudade
A sentir dor e solidão

Com tanta coisa boa na vida
E eu aqui triste
Uma emoção não sentida
Por quem comigo convive

São más as emoções
Que despertam na minha alma
Não comove os corações
Pois ninguém a dar-me calma

Só a minha família
Para trazer a alegria
E de mim cuidar

E sei que mesmo a mais dura tristeza
Que tira a tudo a sua beleza
Irá se acabar 


                          

Comparações

 Eu sempre acreditei em mim e no que era capaz. Mas tu tiraste-me a minha motivação e a minha paz. Comparaste-me com outras pessoas. Fizeste...